tumblr_lvej4tmYW71qdl4i6o1_500

ღ "Descobri que eu sou uma pessoa maravilhosa."

Por um bom tempo eu acreditei nas suas crenças. Acreditei que eu era uma pessoa difícil de ser amada. Acreditei que você era muito pra mim. Acreditei que eu era merecedora apenas de algumas horas ao seu lado, mas não uma vida. Acreditei que realmente era difícil alguém me querer por muito tempo. Acreditei nos seus machiamos e já quis ser algo que não sou, pra ver se por sorte, você me aceitaria como papel principal e não uma figurante.

Já fiquei parada na frente do espelho perguntando o que tinha de errado comigo, porque será que você achava que eu não era boa o suficiente para ocupar um cargo importante na sua vida.


Até que um dia, não olhando para o espelho, mas olhando para dentro de mim mesma, descobri que eu sou uma pessoa maravilhosa. Em nenhum momento te culpo por ser tão manipulador, mas me culpo por ter me permitido ser tão manipulada. O problema não foi eu ter te amado tanto, e sim você não ter aprendido a receber esse amor.


Descobrir que posso sim, fazer qualquer pessoa feliz, descobri que posso sim fazer alguém me amar. Descobri meu valor e também já me perdoei por ter aceitado tão pouco e ter agido como se eu valesse quase nada.


Um dia a ficha cai, e você aprende que ninguém, simplesmente ninguém, tem o poder e o direito de calcular o seu valor. Você se descobre, se conhece e se reconhece, e vê o quão sensacional você é.


Quantas pessoas eu perdi por não acreditar nelas, quando elas diziam que poderiam me fazer muito feliz, por acreditar que somente você seria capaz de me fazer. Para quantas pessoas eu fechei os meus olhos, por só ter olhos pra você, e por acreditar lá no fundo, que era apenas o seu jeito estranho de me amar. Eu me iludi sozinha, eu fui uma IDIOTA com direito a plaquinha na testa. Mas pelo menos eu quis acordar e acordei a tempo.


E hoje os meus pensamentos radicalizaram. Você que não é merecedor de ter uma grande mulher do lado, pois gosta de alguém atrás de você. Você é que não saberia lidar comigo hoje, depois de tantas armaduras que criei contra aqueles que querem me fazer acreditar ser algo que não sou.


Mas obrigada cara, porque foi quando você me deixou totalmente fraca e desacreditada, que eu consegui tirar meu foco de você e colocar em mim.  

Déborah Ferreira

Menina de 21 anos, que odeia drama, exceto as suas. Um dia um poço de meiguice e fofura e em outros fria e calada. Que fez do caderno e da caneta seus melhores amigos, e do livro o seu companheiro até o fim. Aprendeu a transformar suas experiencias em textos, por não conseguir muito desabafar com pessoas. Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria! Quem gosta de leitura, nunca se sente sozinho. ♥

LEIA TAMBÉM: